Notícias

Carta do Conselho Diretor aos Sócios

Tags: administrativo, covid-19, quarentena

By: Comunicação   01/06 - Blog

Prezado(a)s Associado(a)s,

Acompanhamos, juntamente com todos, os momentos de apreensão que nosso mundo vive, e em especial nós brasileiros, pelos anúncios da progressão dessa pandemia. Mas essa tormenta será vencida e nossas vidas retomarão seu curso normal, por isso a importância agora de nos privarmos do convívio social para acelerar a vitória contra o vírus.

Todavia, há a necessidade da manutenção do Clube, que possui elevados custos fixos de manutenção e segurança, para que continuemos com o NFCC como a extensão segura de nossas casas.

Alguns custos com as contas de consumo tenderão a se reduzir nesse período, mas eles não representam a totalidade das despesas do Clube. Já é de conhecimento de todos que, mesmo com inadimplência zero, nossa arrecadação mensal representa apenas 65% do custeio das mesmas, sendo o restante arrecadado pelos alugueis dos espaços para eventos, cobrança do estacionamento e percentual referente às atividades sócio esportivas – algo que não vem acontecendo nas últimas semanas.

Estamos ativamente buscando mais reduções de custos, inclusive antecipando as férias dos nossos colaboradores para esse período de inatividade, suspendendo a compra de novos materiais de construção para as obras que se encontram em andamento, entre mais levantamentos.

Assim, certos de que somos todos sócios e queremos o bem de nosso Clube, salientamos que estaremos acompanhando passo a passo os acontecimentos e determinações governamentais, para que possamos tomar as medidas mais sensatas e apropriadas possíveis.

Sabemos que a parte financeira, além das consequências decorrentes da pandemia, quer queira ou não, é um motivo de grande preocupação para todos nós. Sendo assim, reforçamos o nosso empenho máximo no sentido de estabelecermos as condições mínimas de sobrevivência.

Lembramos apenas que a nossa relação é associativa e não de consumo, ou seja, não se trata de pagamento por serviço não prestado - nós somos donos desta propriedade e precisamos honrar com os seus custos de manutenção.

Neste momento, mais do que nunca, precisamos nos unir. O Nova Friburgo Country Clube é uma instituição sem fins lucrativos e depende de seus sócios para continuar a existir. Pedimos a todos que levem em consideração a importância deste clube em suas vidas, na vida de suas famílias, para que juntos possamos passar por mais este desafio e que possamos impedir que este acontecimento venha a ser o motivo para encerrarmos as atividades de um clube com mais de 60 anos de história.

Em respeito ao Decreto Estadual nº 47006, de 27 de março de 2020, que prorroga medidas, anteriormente, adotadas e estabelece novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional, decorrente do novo Coronavírus, vetor da COVID-19, bem como, reconhece a necessidade de manutenção da situação de emergência no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, precisaremos manter o Clube de portas fechadas até a próxima segunda-feira, dia 06 de abril, quando será reavaliada a reabertura de acordo com as determinações vigentes.

Certos de que juntos venceremos essa fase, despedimo-nos.

Atenciosamente,

Conselho Diretor
Nova Friburgo Country Clube


Entre em contato

Teremos enorme prazer em atender você!