Você está aqui: Home > Notícias > O CANHOTINHA DE OURO

Notícias

O CANHOTINHA DE OURO

Tags: homenagem, inauguração, pelada

By: Comunicação   01/06 - Eventos

ESPAÇO DA ¨PELADA¨ RECEBE NOME EM HOMENAGEM AO
SÓCIO E AMIGO GERSON DE OLIVEIRA NUNES


No sábado, 18/01, pela manhã, no Nova Friburgo Country Clube, aconteceu uma homenagem a um grande craque do futebol brasileiro. A inauguração do Espaço Gerson, Canhotinha de Ouro, em frente ao campo de society, logo na entrada do clube, reuniu membros da diretoria do clube, sócios e amigos do ex-jogador, ao som de música boa, chopp gelado e um churrasco bem temperado.

A homenagem partiu do então vice-presidente e agora presidente, Celso de Oliveira Santos, e foi apresentada pelo Conselho Diretor em 2019 e muito bem recebida pelo Conselho Deliberativo do clube, que aprovou a proposta por unanimidade. “O Gerson é um amigo de muito tempo, sócio do Country há 40 anos. Não é o Celso que presta a homenagem, eu apenas dei o pontapé inicial. Tenho certeza que ele está muito feliz e emocionado”, contou ele, que foi presenteado pelo amigo com uma camisa da Copa de 70 com assinatura do Rei Pelé e do próprio craque.

Tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1970, o Canhotinha de Ouro afirma que a homenagem não tem relação com sua história futebolística e sim com a amizade e carinho com o clube friburguense. “Eu venho pro Country pra me divertir com os amigos, aqui a gente esquece de tudo, é área de lazer. Ser campeão do mundo fica do lado de fora, aqui dentro é chopp e churrasco com os amigos”, disse.

Gerson é figura certa na cidade bicentenária. Já participou de muitas edições do tradicional futebol que abre os festejos da folia do Country. Além da relação com o clube, ele frequentou a cidade em um momento muito importante da sua vida: o início da sua família. “Eu conheço muito bem Friburgo. A primeira vez que vim à cidade foi quando comecei a namorar a minha esposa. Meu sogro tinha casa aqui, mas eu ficava em hotel. Passei muitos carnavais na cidade. Quando casei, comprei uma casa. Estou aqui há mais de 50 anos”, lembrou.

Feliz e tocado pela homenagem recebida, o ex-jogador tem consciência que relação com a cidade pode ser um incentivo aos futuros craques formados por aqui. “Em Friburgo tem muitos garotos que jogam em times do Rio e do Brasil. Não deixa de ser um incentivo. Vira e mexe me apresentam a algumas crianças e eles me conhecem porque os pais eram meus fãs. Mostraram alguns dos meus lances pra garotada. Eu converso com eles, mostro que tem que levar na seriedade, digo o que podem ou que não podem fazer”, completou.

 A esposa Maria Helena, presente na homenagem, ao cumprimentar Celso, fez questão de parabenizá-lo pela presidência e, muito emocionada, lembrou dos fortes laços que os unem. Também emocionado, o novo presidente falou do desafio que tem agora pela frente. “Conseguimos resgatar o clube depois de uma situação difícil no início de 2010. A ficha não caiu ainda. O tamanho da honra que eu tenho de assumir como presidente é o tamanho da responsabilidade que eu passei a ter”.

Texto: Jornal A Voz da Serra.


Entre em contato

Teremos enorme prazer em atender você!