Você está aqui: Home > FESTIVAL SESC DE INVERNO 2024
Aviso SESC: A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.
A entrada para os shows é 1kg de alimento não perecível.
Menores de idade só poderão entrar acompanhados de um reponsável.
Não haverá estacionamento para visitantes no clube nos dias de festival.
Dia 19/07
Divagar e sempre (artes cênicas) 16h
No meio da floresta, Bifi e Quinan procuram chegar a um lugar utópico e desconhecido, que vai se construindo à medida que caminham. O dia a dia das palhaças na canoa e nas terras por onde pisam, o encontro com a onça pintada, a singela alegria de um peixe pescado, os sons, a solidão e o medo, revelam ao espectador o imaginário misterioso desse lugar e dessas figuras.
DJ Tee Cardaci - 18h
Tee irá explorar profundamente sua coleção de discos raros brasileiros para apresentar sets especiais, todos em vinil. Nesta noite ele trará sons dos anos 70, destacando o lado mais psicodélico e groovy da MPB.
Os Bartira - 19h30
Banda de Pop Rock de Nova Friburgo, formada por Rod Zacca, André Lima, Rafael Bon, Wallace Souza e Rodrigo Chermont. O repertório promete músicas autorais e outras já conhecidas com pop e do rock nacional.
Marcão Britto e Thiago Castanho - Charlie Brown Jr. (30 anos) - 21h
O show nasce da reunião de dois dos fundadores da banda Charlie Brown Jr. “Proibida Pra Mim”, “Zoio de Lula”, “Rubão”, “Só os Loucos Sabem”, “Papo Reto e Céu Azul” são alguns dos hits compostos por Marcão Britto e Thiago Castanho em parceria com Chorão. Em circulação desde 2022, o show celebra a trajetória do grupo formado pelos 5 caras de Santos que foram do underground ao topo do cenário musical, tornando-se uma das maiores bandas do país. Com suas músicas atemporais, que são passadas de geração para geração, Charlie Brown Jr segue conquistando a cena do rock até os dias de hoje.
Dia 20/07
Act - Histórias do Pajé Marinheiro - 13h às 18h
Exposição “Histórias do Pajé Marinheiro” é uma proposta lúdica que une a paixão pelo conhecimento e a tradição de contar histórias ao redor da fogueira. A proposta traz uma composição artística de uma fogueira cenográfica que será cercada por cabanas para crianças, fones de ouvido para ouvir as contações de histórias.
Intervenção Pifania da Mata - 15h
“Pifania da Mata é um festejo, um cortejo, uma celebração da alegria de viver. Um espaço imaginário de fantasia e brinquedo musical, um sonho que se vira ao avesso e sai das ideias pra botar os pés no chão e dançar cortejando mundo afora. Um grupo diverso que tem dois pontos em comum: somos foliões e brincantes, amantes da cultura popular e dos seus festejos. Somos todos encantados pela natureza, moradores de uma região montanhosa de matas exuberantes. Essa é nossa casa, nosso templo e nossa rua! É daqui que nossos pifes ressoam pelos vales, tocando músicas de todos os cantos. Pife, palhaço, pernalta, dançante, zabumba, ganzá, festejo e cortejo que celebra a natureza e a vida.
Flou - 15h
É uma performance interativa para crianças de 2 a 8 anos que sentados ao redor de uma grande folha branca assistem e participam da criação ao vivo de um grande desenho. Os rabiscos dançantes e as tintas vão tomando vida e dialogam com o performer para que “alguns desenhos depois” surjam outros desenhos recortados feitos em experiências anteriores. Essas formas [peças] tomam conta do espaço e são as crianças que brincam compondo novos desenhos e formas e ressignificando o acontecimento. Paralelamente, o desenho criado também é recortado pelo performer, gerando mais peças que alimentam o jogo e que serão utilizadas pelas crianças participantes das próximas experiências, com Eltxu Ortueta.
Palavra Máquina (Coletivo Tralha) 16h às 19h
“Palavra Máquina” está aberto à interação de formas diversas, desde a organização das peças no espaço para a criação das superfícies de interação, passando pela montagem de textos coletivos com letras em grande formato e composições com as imagens. Criado em 2009 por Anderson Rei e Matheus Giavarotti, o Coletivo Tralha surge como um desdobramento das vivências que os artistas tiveram no Espaço Coringa somadas as experiências como arte-educadores.
Dj Fernando Dias - 18h
Dj que marcou época nas casas noturnas do Rio de Janeiro nas décadas de 80 e 90, tocando em locais icônicos como o Regine’s, Resumo da Ópera, Calígula e Hard Rock Café. Além disso, teve passagens por Londres, onde animou espaços como o Rock Garden, Havanna Club e no LONDON FORUM. No Festival Sesc de Inverno traz no repertório brasilidades e pop internacional.
Giovanna Aguilera - 19h30
Show no estilo pop/rock onde a artista e sua banda performarão versões de clássicos do pop/rock mundial além de músicas autorais da artista.
Barão Vermelho - 21h
E lá se vão 40 anos desde que Léo Jaime indicou um amigo a Guto Goffi, Roberto Frejat, Dé e Maurício Barros. Contando uma versão nova de uma velha história, o Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais), comemora as quatro décadas com a pompa, a circunstância e os solos de guitarra que a ocasião pede. Repertório trará sucessos como “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço” e “Puro Êxtase”.
Dia 21/07
Act - Histórias do Pajé Marinheiro - 13h às 18h
Exposição “Histórias do Pajé Marinheiro” é uma proposta lúdica que une a paixão pelo conhecimento e a tradição de contar histórias ao redor da fogueira. A proposta traz uma composição artística de uma fogueira cenográfica que será cercada por cabanas para crianças, fones de ouvido para ouvir as contações de histórias.
Mira - 15h
Dramaturgia para bonecos gigantes, com livre inspiração nas obras do artista plástico Espanhol Joan Miró. São os Bonecos que possuem energias, quando os seus animadores começam a lhes dar vida uma avalanche de possibilidades surge, criam-se personagens e a dramaturgia se revela, dando início a construção da história, onde a valorização do detalhe, do visual, do movimento, dos sons e a ausência da fala são os elementos fundamentais de sua composição.
PERFORMANCE BATU - 15h
A performance BATU parte da experimentação da linha reta e da sua multiplicação para descobrir criações únicas com crianças-artistas e, no estar JUNTOS, construir brincando outros mundos analógicos, artísticos e singulares. BATU é um grande jogo de linhas, caminhos, interseções, espaços, mapas, construções, combinações e descobertas, onde a criatividade e o brincar se encontram para “Pintar, dobrar, colar, juntar, compor, construir” e ocupar o espaço partindo de um retângulo. Retângulo que convida a JUNTAR a crianças artistas para criarem, curiosas, uma experiência artística única. Um acontecimento coletivo para toda a família realizado por Eltxu Ortueta.
Dj Machintal - 17h
Em uma apresentação única e envolvente, o DJ e produtor musical mergulha na rica tapeçaria sonora do Brasil e além. Desde os ritmos pulsantes do Funky e do Soul até as batidas contundentes do Rap e os improvisos sofisticados do Jazz, com muita intimidade nos toca-discos, ele conecta o passado e o presente em uma fusão inovadora de técnica e criatividade.
THE REAL BLUES - 18h30
THE REAL BLUES é um projeto liderado por Jefferson Gonçalves e Pedro Friedrich, que revisita o Delta Blues, o estilo mais antigo do Blues. A dupla realiza um estudo profundo sobre a história do gênero, transmitindo a essência do Blues Rural em seus shows e gravações. Com performances que mesclam música e história, destacam-se por recriar o som autêntico e emocional das canções de trabalho dos escravizados africanos no sul dos EUA, focando no legado de Robert Johnson. O projeto proporciona uma experiência única e impactante, revivendo o Delta Blues com arranjos contemporâneos e qualidade sonora superior.
Paralamas do Sucesso - 20h
O show “Paralamas Clássicos”, traz os hits das 4 décadas da banda e algumas surpresas. Muito mais do que um show, “Paralamas Clássicos” é a história de uma paixão que se renova: da banda pelos palcos, do público pela banda, e de ambos pela obra.
26/07
Cuca Livre - 19h30
Cuca Livre é uma banda de Pop Rock
Ana Carolina - 21h
“Ana canta Cássia – Estranho seria se eu não me apaixonasse por você” é um show inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da, até hoje, inigualável Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira.
27/07
FEIRAS DO BRASIL: Aromas e Sabores de Nossa Brasilidade - 9h às 17h
Aromas e Sabores de Nossa Brasilidade celebra a rica tradição das feiras brasileiras, remontando aos tempos coloniais, quando os primeiros mercados surgiram nas cidades litorâneas. Esses eventos se tornaram espaços cruciais de intercâmbio cultural, mesclando influências indígenas, africanas e europeias. Desde então, as feiras têm sido símbolos vivos da identidade nacional, refletindo a diversidade e a riqueza cultural do Brasil.
Contação de histórias - Som ao pé do ouvido com a CIA Trilhos (a ser definido)
Afinal, quem não gosta de contar um segredo, ouvir uma boa história ou um causo bem contado, bem no pé do ouvido. Resgatando as memórias da infância e fazendo o público mergulhar nos segredos de cada ouvinte. Um ‘’telefonezinho’’ trabalhando a percepção da linguagem oral literária, através do som e da contação de histórias. Trazemos para cena a palavra narrada, através da troca de saberes entre o público presente e os personagens das histórias. Trabalhando nossa ancestralidade, mediada pela literatura, como forma de resistência e permanência dos nossos saberes ancestrais.
Act - Histórias do Pajé Marinheiro - 13h às 18h
Exposição “Histórias do Pajé Marinheiro” é uma proposta lúdica que une a paixão pelo conhecimento e a tradição de contar histórias ao redor da fogueira. A proposta traz uma composição artística de uma fogueira cenográfica que será cercada por cabanas para crianças, fones de ouvido para ouvir as contações de histórias.
Oficina de Poemoscópios com Usina Ludopoética - 14h às 17h
A oficina promove a sensibilização ludopoética e foi desenvolvida para públicos de diferentes idades e com variados repertórios culturais e linguísticos. O objetivo é habilitar os participantes a criarem Poemoscópios, que são livros-brinquedos de poesia giratória para ler, brincar e escrever poemas.
Toni Garrido - 21h
O novo trabalho representa uma virada de chave na carreira do artista, marcando sua estreia solo. Toni Garrido define o projeto “Baile Free” como um mix de música black com eletrônico. O show é um bailão no qual o artista toca black music, house e música eletrônica. É um grito contra o preconceito, ao mesmo tempo que é um grito pela liberdade musical. “Esse é um show para que todos pensem e repensem em nosso posicionamento em relação a vida e liberdade, porque nosso baile é free e vamos dançar juntos”.
28/07
Act - Histórias do Pajé Marinheiro - 13h às 18h
Exposição “Histórias do Pajé Marinheiro” é uma proposta lúdica que une a paixão pelo conhecimento e a tradição de contar histórias ao redor da fogueira. A proposta traz uma composição artística de uma fogueira cenográfica que será cercada por cabanas para crianças, fones de ouvido para ouvir as contações de histórias.
Marah - 17h
Em um show com animação do começo ao fim, Marah promete transformar qualquer lugar em uma micareta da Bahia. Trazendo clássicos da nossa música na mesma medida em que traz os maiores sucessos da atualidade, agrada a todos os públicos. Uma festa inesquecível, repleta de alegria e energia positiva, que você não pode perder.
Campesina Friburguense (No teatro do clube) - 17h
Apresentação da Banda Sinfônica Campesina Friburguense com um repertório eclético que agradará a todos.
DJ Cris Panttoja - 18h
Com origens indígenas que ecoam em sua sensibilidade artística, a DJ Cris Panttoja encontrou na música popular brasileira não apenas um meio de expressão, mas uma missão de conectar pessoas através dos sons que emanam de suas mãos e de sua alma. Em suas apresentações, seja em feiras, festivais ou rodas de samba, ela não apenas entretém, mas educa, transmitindo a riqueza cultural e a diversidade sonora do Brasil para públicos de diferentes origens e idades.
Daniella Mercury - 20h
O show BAIANA, de Daniela Mercury, é o espetáculo que faz referência ao último álbum dela de estúdio, que tem o mesmo nome. Com bailarinos e banda completa, cenário dos artistas plásticos Jeane Terra e J.Cunha, o espetáculo tem a direção de Nanna Mercury em parceria com Daniela. O show BAIANA é uma celebração dos 40 anos de carreira e da história de vida de Daniela, com canções inéditas e grandes hits.
(Clique para dar zoom)
Teremos enorme prazer em atender você!